sábado, 6 de novembro de 2010

FEIRA CULTURAL: Preservação do patrimônio natural étnico e cultural.

A professora de Estudos Amazônicos, Simone Assis, apresentou na Feira Cultural uma proposta pedagógica e alternativa de conhecimento ao qual foi direcionada aos alunos de 7ª série onde os mesmos tornaram-se instrumentos de pesquisa  leitores de sua própria historia.
A intenção é de resgatar para o cotidiano da escola a pesquisa voltada para a preservação do patrimônio natural, étnico e cultural da cidade.
Segundo a Profª Simone Assis, nos descaminhos de diferentes gêneros textuais atribuídos a criança das séries iniciais (1ª a 4ª série), há necessidade de informação sobre a paisagem, o ambiente, a sociedade e suas transformações ao longo do tempo como fonte de leitura de sua identidade.
Pensando nesse aspecto os alunos da 7ª série através de várias etapas e técnicas, resgataram dados e fontes de décadas passadas da cidade, reconstruindo-os com informações  atualizadas e especial cuidado aos aspectos gráficos como principalmente as ilustrações, que além de elucidar um texto, simboliza riquezas de interpretações a criança.
Os livros foram lançados na Feira Cultural da Escola e enviados como acervo a biblioteca onde a memória viva da comunidade estará registrada e servirá como fonte de inspiração e conhecimento para as gerações futuras.
Turma 702
Turma 701

2 comentários: